Fiat Siena - Instalao De Central De Vidros LV107kt Quantum




People Who Liked This Video Also Liked

Napoli 7780BT 2DIN no Fiat Siena - Instalação
Napoli 7780BT 2DIN no Fiat Siena - Instalação
Nuevo Fiat Siena EL - VisionMotor
Nuevo Fiat Siena EL - VisionMotor

Did this video help you?

Hamilton Nakamura: Boa Tarde voce poderia me enviar o esquema dos vidros do chicote do siena, pretendo colocar esse modulo em uma doblo tinha montado outro carro um C3 com o Lv 500 , mas no caso da doblo o esquema e outro e ja torrei alguns fusiveis, ahhh muito bom o esquema dos diodos no vidro no c3 o vidro ficava abaixando e subindo conforme a trava funcionava acabei cortando o fio do alivio de pressão. email : hnn22@hotmail.com se quiser ver o video do C3 procurar por" C3 mais positron".vlw

ManoSady: Quando o módulo substitui a central original ele pode ser instalado em conjunto com ela para levantar os vidros pelo alarme ou pode ser instalado no lugar da central. O ideal é você mencionar no site da Positron (SAC) modelo e ano do seu carro e características do vidro eletrico (Inteligente Automatizado, "Burro", etc) que eles indicam o módulo certo e mandam esquema de ligação. E no caso da Strada, se sobe e desce com 1 toque nem precisa de módulo. Basta ligar o alarme na central.

mortoquero: o problema é q a original nao ta subindo mais,esta tudo ligado sertinho mas nao ta funcionando.seria o caso de por outra no lugar.

ManoSady: Uma dica adicional é entrar em contato com o SAC dos fabricantes dos módulos (Quantum, Positron, Soft, etc) e informar o modelo e ano do carro. Eles indicam qual módulo (caso necessário) é indicado a voce. E antiesmagamento, one touch, alivio de pressão, subida pelo alarme, etc, são funções que necessitam do módulo de vidros (seja ou não original de fabrica).

Francisco oliveira: amigo estava querendo comprar um alarme para colocar no palio 2001 com vidro e travas de fabrica mais estou com uma duvida nos fios das travas: se só pode ligar na central das travas e destrava do alarme ( pois não sei onde estar localizada ) ou se posso ligar nos fios que vem para a porta do motorista ( localizando o de travar e o que destravar ).

Hamilton Nakamura: Uma duvida voce ligou as luzes dos botões a voltagem é 4.5? ou não preciso ligar elas? a luz dos boões acende?

Marcelo Souza: Obrigado pelo retorno, mas o ano do meu carro é 2005, portanto o alarme não é na chave. De qualquer forma vou procurar o modulo onde vc descreveu. Parabéns pelo trabalho.

ManoSady: Eduardo, o ideal é você solicitar no SAC da Quantum informando ano e modelo do carro e também as características do vidro (se tem one touch, etc). Num dos meus videos tem o esquema de ligação que usei no meu.

EstudioLmb: Sera o mesmo esquema pra ligar no siena g2? seus vidros ja eram one touch? vlw

ManoSady: Hamilton, fico feliz em ter ajudado. E o temporizador dos vidros funciona assim mesmo. Se desligar a ignição fica até 1 minuto energizado. Se abrir e fechar uma das portas ira parar o temporizador. E ao abrir a porta temporiza de 15 a 20 segundos.

ManoSady: Obrigado ! Mas se é Positron e não tem o sensor acima do espelho o jumper de sensibilidade fica no próprio alarme. E encontrando a central pode baixar o manual na internet ou solicitar ao SAC da Positron. E o módulo ou está atras da caixa de fusiveis ou no "pezinho" de descanso do motorista, atras do carpete. Pode seguir o fio do sensor ou da sirene pra encontra-lo.

ManoSady: A central é descrita aqui: arquivo. oficinabrasil. com.br /noticias/?COD=378 (copie e cole o link no navegador sem espaços) Mas neste ano tem Palio com central e outros que possuem um relé atuando como central, de cor amarela, na caixa de fusiveis sob código FIAT 51752580. O ideal é verificar com o fabricante do alarme porque a ligação pode variar de um para outro, mas em geral é ligado diretamente nos fios de trava e destrava.

Marcelo Souza: ManoSady, tenho um Siena G3 com alarme original positron, preciso trocar a centralina, onde é normalmente instalado (modulo/centralina)? Outra questão é que o alarme está disparando com trovão, som de carro que passa perto, o que poderia ser? É possivel eu mesmo ajustar/regular?

mortoquero: valeu pela ajuda. abraço.

Carlos Roberto Souza de Oliveira Junior: Amigo, Instalei um alarme positron e liguei o fio vd\pr (levanta vidro)do alarme no pino 8 da centralina original. Porem ao desligar o carro os vidros sobem. Acredito que terei que usar uma interface para comunicação, certo? Ou entao instalar uma centralina 274 da positron, no lugar da original?

Francisco oliveira: valeu pela dica. eu tenho aquele arquivo baixei do reparador Fiat em PDF mais vou verificar se tem o relé amarelo(acho que já vir um na caixa de fusível) vou verificar o código. depois vou ligar para a pósitron e falar com um técnico. valeu.

Carlos Manoel: amigo vc sabe se eu posso ligar um kit de vidro eletrico sem o modulo do vidro direto no meu alarme positron fittipaldi pq no manual do alarme fala que ele tem um fio verde para subida do vidro e outro fio cinza para descida pra mim não precisa de alivio de pressão somente anti esmagamento. ahh o alarme é px270 com 15 funções. obrigado

ManoSady: Ele substitui sim o da Fiat. No seu caso não entendi porque ele manteve a central original. Não precisava. E o fio verde/preto deve ser ligado ao interruptor da porta senão não funciona o alivio. No site da softeletronica tem o esquema de ligação. Voce pode solicitar a eles o esquema pro seu carro em especifico informando ano e modelo pelo SAC do site. Eles te enviam o arquivo completo e voce verifica as ligações.

ManoSady: Olha, isso não deveria ocorrer porque só poderia ter pulso neste fio quando o alarme fosse acionado. E se a centralina original sobe os vidros com pulso no pino 8, tendo o alarme a saida dedicada, não seria necessário nenhum módulo. Reveja as ligações, principalmente dos fios do pós ignição. E pode usar o SAC da Pósitron informando o modelo do alarme e o do veiculo e relatar a ocorrencia. Eles poderão te ajudar muito na solução disso. Apenas como segunda opção, instalar um módulo.

Eduardo dudu: tem como vc6 me mandarem o eskema pra inst esse msm lv na strada ??

ManoSady: Creio serem esquemas diferentes. Este é para G3 a partir de 2005 Já era one touch subida e descida para motorista e somente descida para passageiro. Mas se precisa de um módulo, escolha o fabricante (Quantum, Positron ou Soft) e envie e-mail informando o modelo e ano do seu veiculo que eles enviam o esquema e indicam o módulo correto para voce.

ManoSady: Carlos, pra subida dos vidros precisa do módulo. Se o carro tiver o modulo original e ele possuir a entrada para levantar os vidros, basta ligar este fio do alarme na entrada do módulo. Senão é necessário um módulo adicional. Este fio do alarme que você citou é dedicado para o levantamento (acionamento do módulo). Os alarmes antigos não possuíam esta função e era necessário ligar o módulo no sinal da trava ou da seta.

mortoquero: c eu por uma positron sw 430 ps em uma strada eu tenho q tirar a central original ou tenho q instala em conjunto???

ManoSady: Neste caso, se não for fusivel queimado nem problema na fiação/motor, terá que trocar a central mesmo.

ManoSady: Se instalado na concessionária, fica atrás da caixa de fusiveis, que por sua vez situa-se abaixo do volante no lado esquerdo. Tem dois parafusos sextavados que você retira e a caixa de fusiveis interna se solta. O módulo do alarme fica atras dela. O modelo do alarme é AF-1101. No manual dele tem o ajuste do sensor do ultrasom. Nele mesmo tem um jumper que deve ficar na posição 1-2 para o Palio e o Siena. No site 4shared procure por AF1101 que tem o manual para download.

Vinicius Araújo: Opa! Boa tarde amigo, gostei muito do seu vídeo, mas queria tirar uma dúvida com você, com esse módulo de vidro, você eliminou o módulo original da Fiat? Se sim, como você fez com os interruptores. Estou com um PW42L, o camarada que instalou pra mim, instalou junto com da Fiat, funciona, mas não tá rolando o alivio de pressão, e não baixa o vidro na função auxiliar, abraços! Ah, se tiver um telefone tim, eu te ligo pra explicar melhor, abraços. vinifa@gmail.com

ManoSady: O módulo fica atrás do porta luvas, se existir. Mas neste caso como o vidro não é inteligente não deve haver módulo mesmo. Este LV107kt substitui o modulo original, que é eliminado portanto. E se não tem módulo original pode instalar na porta do motorista pois todos os fios necessários passam por ela. Mas tem que ver se o botão é resistivo mesmo porque pode ser um botão de potencia que aciona direto o vidro elétrico. Neste caso este módulo é instalado de outra forma.

Hamilton Nakamura: Mano vlw! segui o esquema que voce passou para o siena e era igual a da Doblo, deu tudo certo, so uma duvida. Quando abro a porta aciona o botão por uns 10 segundos sempre, no resto tudo certo...Vlw mesmo vou usar o outro fio para baixa os vidros na saida auxiliar do alarme. Obrigado

Francisco oliveira: amigo a central de vidros original é eliminada para ficar esse modulo de vidro ou fica em conjunto? o palio economy tem que apertar e segurar o botão tanto para abrir como para fechar os 2 vidros LM/LP,será que ele não tem o modulo original como esse siena?

ManoSady: Enviei no seu e-mail mas se não chegou acesse meu outro video (do esquema) e coloque em alta definição e em tela cheia. Na imagem do esquema aperte Print Screen no teclado e depois cole no Paint Brush do windows a imagem do esquema.

ManoSady: 4,5V é o sinal pra acionar a central dos vidros. No interruptor do passageiro tem um terminal com 4,5V e no do motorista tem 2 terminais com esta tensão. O led do interruptor é alimentado com 12V (tem resistor interno). Tem que ligar elas sim e o led acende ao acionar a ignição, abrir uma porta ou desligar a ignição sem abrir as portas (timmer). Tem outro video meu apenas com os esquemas do alarme, Central original e LV107.
Rating:
Fiat Siena - Instalação de central de vidros LV107kt Quantum 4.8 out of 5

Featured Video

How to Insulate Walls


Fiat Siena - Instalação de central de vidros LV107kt Quantum