Tonella - Fiat Motor Nacional E Argentino Ajuste Do Ponto E Regulagem De Valvulas




People Who Liked This Video Also Liked

Tonella - revisão CB400  01
Tonella - revisão CB400 01
Tonella - Troca da correia dentada Fiat 1/6
Tonella - Troca da correia dentada Fiat 1/6
YAMAHA RD 350 vs HONDA CBR 600 F2
YAMAHA RD 350 vs HONDA CBR 600 F2
Shimano XTR Group 2014
Shimano XTR Group 2014
Fractal Audio Axe-Fx 2U Rack Bag Review / Shootout
Fractal Audio Axe-Fx 2U Rack Bag Review / Shootout

Did this video help you?

Eduardo Silveira Melo: Opa, achei o que eu queria... Vou precisar fazer o ajuste das válvulas pós retífica de cabeçote e essa informação foi muito útil.
A retífica foi antes de comprar o carro mas a regulagem ficarei atento.
Valeu por mais essa tonela

Leandro Amorim: cara tenho um fiat 147 1.3 alcool..mas nao da pra fikar em 10 graus pq??..nao bate a correia dentada com a polia do comando..aguardo resposta

Leandro Amorim: ola..tenho um fiat 147 a alcool...mas o distribuidor q esta nele e com sensor hall com caixinha pekena..mas acho q o corpo do distribuidor foi trocado..pois nao tava fixado o sensor ai ele fika mexendo e saindo do ponto
como saberei o lugar correto onde prende-lo me ajude por favor

Leandro Amorim: ola..uma duvida..onde a marca de referencia fiasa do 147 1.3 alcool 84..nao tem lata nenhuma ..gostaria do ponto da correia deitada e onde e a marca no volante do motor..alias meu 147 ta com um distribuidor com sensor hall..tres pinos caixinha de ignicao pekena..aguardo resposta..obg

Jose Antonio Mejia Fernandesdez: Caro Tonella
Eu gostaria que você me ajude a encontrar o manual de um fiat uno mille 1996 brasileiro.
E eu tenho problemas com o suspencion traseiro.

Almir Ferreira: Boa noite, gostaria de sua ajuda, como faço para trocar a válvula que liberar os gases do canister, vc poderia mostrar. Muito obrigado

jacques mendes: prf, mi ensina a regular as valvulas do meu palio 97 mpfi 8 valvulas,

ronaldo henrique: tonella me tire uma duvida vc diz que no motor fiasa alinha no 5 ou no 10 eu tenho um premio 1.5 ie 93 ele tem a escala desenhado no cambio assim 0 5 8 10 mesmo ele sendo injeção eletronica a gasolina vc coloca no numero 5 ????

helton santos: Tonella meu fiat tipo 1.6 esta com o comando no ponto e marcando 0 graus no volante do motor . ele tbm tem a marca dos graus, sinto o carro "xoxo"   se eu colocar com uns 10 graus 
sera que melhora o desempenho ?

samuel victor: tonella motor sevel e bom

Luiz Fernando Bueno: Meu Prêmio fiasa era a alcool e passaram pra gasolina, ai no vacuometro que foi instalado não passa de 15 pol hg, o que indicaria ponto atrasado demais, eu falei isso com um mecânico amigo meu e ele disse que era normal pq o carro era a alcool, confere isso? Ou é necessario que o vacuo fique estavel mesmo com essas modificações?

Lindo Silva: Tonella o meu uno é 96 o ponto de sicronismo é diferente qual a marca q eu indentifico no girabrequim e no comando de valvulas

40771118: gostaria de saber sobre as ligações do carburador fiat sevel 1.6 pois acho que ha algo de errado com o meu pois ele esta consumindo muita gasolina ele faz 5 por litro ,gostaria de saber sobre o consumo do mesmo ... obrigado desde ja .

jandson nogueira: olá Tonella tenho fiat uno modelo CS ele esta saindo do ponto todos os dias , tenho sempre que virar um pouco o distribuidor e gostari de saber se tem algum jeito dele voltar ao normal. Obrigado

Denis Cesar: sera q posso afinar melhor o motor usando a graduação do volante ? uma vez q ele esta no álcool mesmo sendo injeção ?

Denis Cesar: Boa noite Tonella ,  meu carro um tipo 1.6 1995 monobico esta cm chip de potencia no   álcool , tem dutos do cabeçote alargados e polidos , volante aliviado ,toda mecânica esta em dia , o carro roda perfeitamente , porem estava querendo reenquadrar o comando exemplo atrasar o mesmo , esse motor sevel tem um ótimo  r/l ,queria aproveitar melhor o motor tendo em vista q o seu torque máximo só aparece em 5750 rpm, gostaria de saber o qnto posso atrasar o comando com segurança , pois é difícil uma polia regulável para o mesmo . abraço.

Oscar Roberto Duda: Eu notei que se eu alinhar o virabrequim em zero grau a marca da polia pra encaixar no próximo dente da correia nunca fica certinho no ponto do comando de valvula. e se eu colocar cinco ou dez graus da pra alinhar a polia do comando de valvulas. Ou seja um dente da correia é um espaço que ou fica zero ou dez graus e no zero grau fica meio fora. Será que essa correia que já foi trocada está errada?

Oscar Roberto Duda: Mas Tonella desculpa amolar. Eu quero colocar no ponto. Com o motor parado eu deixando a polia do comando de válvulas na marca, isto é, o furinho alinhado com o ressalto da tampa do cabeçote, eu devo deixar a polia do virabrequim em que grau?. Isso tudo eu deixo o distribuidor apontando pro quarto cilindro. Depois com ele ligado e aquecido eu ajusto mexendo no distribuidor pelo ouvido. Eu preciso saber que grau deixo a polia do virabrequim.

Oscar Roberto Duda: Tonela tenho um fiat uno cs gasolina 1300. Afinal qual é o ponto que devo colocar a arvore de manivelas estando a arvore do comando de válvulas alinhado o furinho naquele ressalto da tampa do cabeçote? Tenho um livro da fiat que fala que é zero graus. Mas quando coloco zero grau ele fica fraco. Qual o ponto que deixo?
Rating:
Tonella - Fiat motor nacional e argentino ajuste do ponto e regulagem de valvulas 5 out of 5

Featured Video

How to Insulate Walls


Tonella - Fiat motor nacional e argentino ajuste do ponto e regulagem de valvulas